terça-feira, 28 de julho de 2015

Curso na modalidade a Distância para pais e mães. Por que ninguém nasce sabendo como criar filhos!

Precisamos nos unir cada vez mais para proteger nossas crianças e dar a elas condições para serem felizes e bem sucedidas - na vida e nos estudos.

Este  curso proporciona aos pais e famílias oportunidades de aprendizado, reflexões e vivências voltadas para a orientação e formação de pais.



O "EAD Pais" mantém o foco no relacionamento humano, favorecendo a aprendizagem de forma autônoma e respeitando o ritmo de cada um. 

O  Curso na modalidade à distância para pais - Criando filhos com uma cosmovisão bíblica apresenta uma proposta inovadora para atender aos pais do século XXI. Ele é prático, simples, dinâmico e objetivo! Os encontros com os pais serão em um ambiente virtual, ou seja, através da internet. Por isso, não importa onde você mora, chegaremos até você, desde que você tenha acesso a um computador e a internet. Este curso será um tempo para depoimentos, relatos das tarefas e leituras propostas; um espaço onde os pais ou educadores serão ouvidos e guiados.
Este curso nasceu das várias classes de pais que já fiz. Ele está interligado ao meu livro "Infância". Por isso, o programa está baseado no livro. Para saber mais: http://www.editorabetania.com.br/

Este curso é um veículo de orientação aos pais e mães,disponibilizando e levando até eles informações, recursos e serviços que os ajude quanto ao desenvolvimento infantil e à consolidação das bases de uma educação saudável socialmente e emocionalmente.
Desejo com esta formação contribuir com os pais e mães oferecendo serviços  de apoio e orientação a estes, para que de forma articulada possamos assegurar uma rede de proteção à infância.
É um investimento que vai semear inspiração e esperança no solo do seu coração de pai, mãe ou educador!

   Contatos e mais informações:
http://alexaguerra.blogspot.com.br/p/ead-pais.html

ou com Alexandra:

alexaguerra76@hotmail.com

ou   eadpais.alexa@gmail.com 

É só se inscrever e começar!!

terça-feira, 14 de julho de 2015

Varal de ideias: uma proposta diferente de atividade escolar


Com uma proposta diferente, os cursistas do Programa "Formar em Rede 2015" desenvolveram como desafio do mês, um varal, com as ideias de atividades que podem dar certo no cotidiano escolar. Em uma dinâmica de grupo, as atividades foram selecionadas pelos educadores e escritas em molduras com forma de roupas. O varal é compartilhado com todos, formando assim um criativo "Varal de ideias".  
O tema debatido foi "Como a aprendizagem pode ser melhorada", uma dinâmica que tem o objetivo de proporcionar reflexões para uma melhor compreensão de como tornar o processo de construção do conhecimento mais eficaz, atraente, interativo e autônomo, através de diferentes ferramentas, e da mediação no processo de ensino-aprendizagem.
O varal foi o portador do texto, que reuniu todas as ideias, de forma criativa e atraente, observando as seguintes semelhanças: atividades que aproximem o aluno do conhecimento, motivação dos alunos, além de buscar atividades que contribuíram para a aplicação da aprendizagem no dia a dia dos alunos.
"Nosso foco é que os cursistas aprendam fazendo, e que as formações ofereçam troca de ideias e atividades que eles possam desenvolver nas salas de aula, promovendo, assim, uma aprendizagem significativa, que mantém o foco no aluno. Ao final deste encontro, cada cursista tinha um varal em mãos para ser exposto na escola", proposta defendida pelas pedagogas responsáveis pelo programa "Formar em Rede", Paula Lemos e Alexandra Guerra. 




O Varal de ideias exposto na sala da pedagoga para inspirar os professores.

Publicado no site da  Prefeitura Municipal de Guarapari:
http://www.guarapari.es.gov.br/portal/index.php/semed/item/302-varal-de-ideias-uma-proposta-diferente-de-atividade-escolar

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Professor, participe do ''Prêmio Professores do Brasil''

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação que, por meio da Secretaria de Educação Básica juntamente com as organizações parceiras, está na 9ª edição.
A meta é reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula.
http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/

Pesquisa Google

Google