sábado, 26 de novembro de 2011


Comemoramos o Natal porque:
“Deus nos amou e mandou seu filho, para que, por meio dele, os nossos pecados fossem perdoados.”  I João 4:10.



segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Educação foi o tema mais abordado nos jornais de Minas Gerais

No mês de outubro de 2011, a Oficina de Imagens identificou 604 matérias relacionadas ao universo de crianças e adolescentes recortadas dos seguintes jornais: Hoje em Dia (159), O Tempo (156), Estado de Minas (150) e Super Notícias (139), com uma distribuição quantitativa bastante equilibrada entre eles. Considerando-se o tamanho das matérias, o jornal Estado de Minas foi o que, proporcionalmente, dedicou mais espaço ao universo da infância e da adolescência. Das 604 matérias selecionadas, 96 apresentaram chamada de capa e 430 apresentaram imagens. Nesses dois casos, há uma distribuição equilibrada entre os jornais monitorados. A temática mais abordada foi a Educação: 22,7% de todo o espaço dedicado à infância e à adolescência nos quatro jornais tratava do tema. O segundo assunto mais apresentado foi Saúde, com 14,7%. As temáticas, Violência, Trabalho infantil e Exploração e abuso sexual foram analisadas separadamente. Entretanto, é interessante destacar que se as matérias classificadas em cada uma dessas últimas categorias fossem analisadas em conjunto, elas somariam 16% do total, ultrapassando o tema Saúde
.

sábado, 12 de novembro de 2011

Clique aqui para parar com as bombas de fragmentação!

Em apenas alguns dias, os EUA poderão aprovar uma nova lei que permitirá o uso das bombas de fragmentação - uma arma letal banida que mata crianças em playgrounds anos após guerras terem terminado. Mas se nós construirmos uma campanha massiva agora, poderemos convencer outros governos a parar os EUA e parar com a utilização dessas armas. Assine a petição urgente para salvar nossas crianças agora! 



domingo, 6 de novembro de 2011

O Natal está chegando e algumas crianças estão sem padrinhos.Amigos do Reconstruir, se você souber de alguém que queira apadrinhar uma das crianças com R$ 40,00 mensais, encaminhe este.


http://www.projetoreconstruir.org/blog/
Jesus disse: "Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes."
Mt 25.40



Pesquisa Google

Google