quinta-feira, 26 de março de 2009

Dicas dos adolescentes a seus pais:

Perguntei aos adolescentes que conselhos eles dariam a seus pais para melhorar a família. Veja o que estes jovens da Escola Municipal Adão de Fátima, em Sabará, MG, falaram para nós, pais:
Mais atenção aos filhos.
Cuidado com o que fala.
Pensar antes de agir.
Dialogo e compreensão
Paciência
Carinho
Dedicação
Dizer: eu te amo.
Como você pode ver são coisas simples, mas essenciais para a família ser feliz!
E você, onde precisa melhorar? Para saber a verdade, faça como eu fiz, pergunte isso a seu próprio filho!

4 comentários:

Simone de Assis Silva disse...

Boa noite Alexia!!! o encontro que demos essa semana na cateques tinha o tema "família" e o que mais ouvimos dos catequisandos foi "dar mais atenção aos filhos". Os pais de hoje estão na correria do dia-a-dia e estão deixano de lado o verdadeiro sentido "família"... como viver em família!! bjos!!!

Pitadasdilu disse...

Alexa, obrigada pela atenção em responder meu e-mail. Foi muito bom ler tuas palavras, me confortaram.
Muito boa as dicas, muitas vezes não paramos para pensar, agimos no automático.
Bjos, a paz de Cristo, Lú.

Professora disse...

Olá Alexa!

Eu acho que muitos de nós seríamos melhores pais e mães se simplesmente confiássemos no Senhor.

Os pais de Moisés entraram para a galeria de heróis da fé pelo fato de desobedecer às imposições sofridas pelo meio, mais especificamente à ordem de faraó para que as parteiras matassem todos os recém nascidos.

Eles confiaram em Deus quando colocaram Moisés naquele cesto no rio Nilo. Deus honrou sua fé, e ao final, o Senhor permitiu que ele fosse criado pelos próprios pais até a idade certa.

Quando o autor de Hebreus diz que Moisés não aceitou ser chamado filho da filha de Faraó (Hb. 11: 23,24), percebemos o quanto aqueles anos passados na proximidade dos pais que temiam ao Senhor foram importantes na vida de Moisés e são importantes na vida dos nossos filhos também.

Boa páscoa para você e aos leitores do seu blog!

professoraebd.blogspot.com

Clau disse...

Muitas vezes nos sentimos impotentes diante de tantas situações problemáticas que vivenciamos no dia a dia junto aos nossos adolelescentes.Pois neste mundo globalizado muitas coisas mudaram inclusive os valores,porém, o que me conforta é ter a certeza da qualidade da semente semeada nesses corações.Porque a palavra de Deus diz:"Ensinai a criança no caminho que se deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele" Proverbios 22.6
Um beijo no seu coração Alexa, amei te conhecer, mesmo que pelo blog

Pesquisa Google

Google